quarta-feira, 4 de abril de 2012

Manejo da Incubadora de Ovos Modelo Tunel

Muitas vezes nos deparamos com alguns comentarios negativos sobre este modelo de maquina,quero aqui deixar alguns conhecimentos adquiridos.
Neste modelo de maquina uma das coisas que devemos estar atento são a temperatura as cortinas   e os carros de incubação para que se obtenha sucesso.
As cortinas devem estar sempre bem posicionadas não devem haver frestas entre as cortinas.
No momento da incubaçao deve estar atento o possição dos carros não deve haver espaço entre os mesmo.
A temperatura deve ser controlada minunciosamente visto que esta maquina tem a tendencia de esquentar um lado e esfriar o outro quando mal manejada, devemos ter em mãos um aparelho de medir a temperatura do embrião para que se faça o ajuste de maneira correta..
.Atemperatura do embrião e que vai nos orientar quanto ao ajustes muita vezes teremos que trocar os carros de lado.
Neste modelo de maquina devemos trabalhar com temperatura de 99.5ºF e umidade de 84ºF, neste caso alguns parametros devem ser observados para que o nossos objetivos sejam atingidos, a temperatura de entrada deve estar igual ou  proximo de 100.3ºF e a temperatura de saida proxima ou igual a 101.8ºF.devemos esta atento para que a temperatura de saida não atinja temperaturas proximas a .
102.5ºF.

SISTEMA DE CARREGAMENTO DE INCUBADORAS MODELO TUNEL.

Como estas maquinas são compostas de dois lados, algumas apresentam uma particularidade de atrazar o nascimento de um lado e adiantar do outro lodo, neste caso cabe a nos identificar qual o lado que atraza. Neste caso corrigimos esta deficiencia da seguinte maneira incubando o lodo que atraza duas horas mais cedo em relação ao outro lodo, podemos tambem inverter os carros apos 11 dias de incubação assim o carro que estava na direita passa para a esqueda e assim sucessivamente.