quinta-feira, 26 de abril de 2012

FALHAS DE MANUTENÇÃO REGULAGEM DE DAMPER

As incubadoras eletronicas Casp, 125,e 125i, M 62 os sistema de damper são providos de trez estagios.
Aquecimento  sistema 100% fechado.
Pré aquecimento com abertura variando de 0.5 cm a 1.0 cm de acordo com o funcionamento da maquina.
Pré refrigeração com abertura variando entre 1.5 cm a 2.0 cm de cada lado da borboleta de acordo com o funcionamento da maquina.
Refrigeração  sistema 100% fechado
Devemos conseguir tal sincronismo entre os trez estagios que a maquina fique dormindo.
Alguns erros cometidos.
Em épocas frias é comun em alguns incubatorios, fecharem um pouco ou quase totalmente as saidas de ar com o intuito de controlar melhor a temperatura, isto leva-nos a um erro porque as saidas de ar servem para sair o ar viciado  que esta no interior das incubadoras, permitindo assim a entrada de um novo ar  menos carregado de umidade e contaminações.
Um dos parametros que sevem de base para nos é a perca de peso dos ovos, atraves da perda de umidade a medida que fechamos as saidas de ar  dificultamos o arasto de ar viciado e teremos uma perda menor de umidade menor em consequencia uma perda na qualidade dos pintainhos.
Devemos fazer a regulagem dos damper nas horas mais frescas do dia, é comum em alguns incubatorios durante a noite o sistema de damper trabalharem descontrolados fechando e abrindo simultaneamente, isto nos leva a crer ou o sistema esta mal regulado ou a temperatura ambiente esta muito baixa.